#Comentário - Será que ajuda mesmo?!




Lápis de cor, canetas coloridas, giz de cera e muitos desenhos para colorir. O que antes era somente um passatempo das crianças, hoje, tem se tornado cada vez comum entre os adultos. Jardim Secreto e Castelo Encantado são livros de colorir voltado ao público adulto. De acordo com a Editora Sextante, desde dezembro, mais de 100 mil livros já foram vendidos no Brasil e dizem por aí que em muitas livrarias existe lista de espera de mais de 60 livros!!

Mas a polêmica que gira em torno dessa obra é se ele serve como uma forma de aliviar o estresse. Muitos dizem que sim, já outros explicam que não é bem assim. Diante de muitas pesquisas, feitas antes de se fazer esse post, muitos psicólogos explicam que os livros não funcionam como uma forma de terapia, mas que é apenas algo para passar o tempo, que ajuda a se concentrar e aliviar o estresse do dia-a-dia.

Confesso que entrei na onda dos livros de pintura para adultos e já adquiri o meu. Não vi diferença alguma, pelo contrário, em alguns momentos acho até que meu estresse aumenta pelo fato dos desenhos serem muito pequenos e repetitivos, parece não ter fim nunca. Mas que a diagramação do livro é linda, isso não se contesta. Possui muitas ilustrações para serem pintadas. 


Se ajuda ou não, isso ficará a cargo do leitor.

Nenhum comentário

Postar um comentário